LUZ DO SER – Gilberto Basílio

Falar de Gilberto Basílio, GIBA, para os amigos, é uma tarefa difícil, pois sua carreira no cenário cultural é extensa em tempo e trabalhos realizados.

Gilberto é o tipo de artísta que “tira leite de pedra”!

Isso mesmo! Um currículo invejável no segmento teatral, dedicando seus dias para enriquecer a arte de representar, no município de Formiga, quase sempre sem apoio ou incentivo das Leis de Cultura.

Mas Giba não desiste. Quase sempre com recursos próprios brinda a sociedade da sua cidade com grandes espetáculos.

E como quem muito faz arranja tempo para fazer muito mais, Gilberto é voluntário em vários projetos, ensinando jovens a adquirirem o gosto pelas artes.

Porém quem pensa que Gilberto domina somente a ARTE TEATRAL engana-se!

Recentemente Gilberto Basílio lançou sua primeira obra literária, de muitas que ainda virão.

Quer dizer, o livro foi lançado em Formiga, ano passado, mas no dia 29 de outubro, desse ano, tivemos o prazer de receber o escritor, na Biblioteca Pública Municipal de Varginha, onde fomos presenteados com uma noite de autógrafos econversas entre nossos pares e a bibliotecária Eliana Costa, que sempre nos recebe com carinho e deferência.

Os amigos que estiveram presentes puderam coonhecer um pedacinho da alma desse poeta e algumas peculiaridades sobre seus processos de criação.

LUZ DO SER é uma compilação de belos poemas que falam de amor, amizade, serenidade, levezas, bondade… enfim, furtividades que não passam despercebidas aos olhos e ao coração desse formiguense tranquilo nos gestos mas afiado nas palavras.

Poesia é isso, tornar o mundo mais ameno, ainda que ela também possa ser ativista, contestadora, subversiva.

O autor optou pelos versos mais brandos e serenos.

Um deleite para os dias densos que temos vividos.

Eu que sou fã número um do poeta que antes de ser escritor ocupa o lugar de amigo e desejo sucesso e que a VIDA lhe permita continuar nos brindando com essa forma delicada de ver o mundo de um ângulo mais gentil e acolhedor.

Agradecemos ao Sarau da Dona Wilma, representado pela professora e escritora Elaine Frade, sempre atuante na Literatura, escritores da APESUL – Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas, representada pelo presidente Expedito Gonçalves Dias e seu vice, Gustavo Uchôas Guimarães e leitoras do Clube de Leitura LEIA MULHERES, que é intermediado pela escritora Luciane Madrid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *