ANNA ESTEVES E SEU PRIMEIRO EP AUTORAL

Anna Esteves, cantora e compositora natural de Varginha, fez sua estreia autoral no Teatro Mestrinho, no dia 23 de agosto de 2025, às 20h.

Após três anos se apresentando, com repertório de música popular pela região, a artista lançou seu EP ANNA, que transita entre a música alternativa, MPB e bossa nova, com letras que exploram temas como ; amor, recomeços e autodescoberta.
O evento marcou o primeiro show de Anna Esteves com seu repertório autoral após sua apresentação acústica no Festival Tranquilo, em Belo Horizonte, onde se conectou com o público com sua performance intimista.

A apresentação presenteou o público com uma experiência única, conectando a artista e sua banda com o público que a acompanha desde o início de sua carreira.

Dona de uma voz sensível e presença de palco cativante, Anna transita entre o pop, a MPB e a bossa nova, trazendo uma sonoridade sofisticada, contemporânea e repleta de autenticidade. Suas músicas carregam letras confessionais, verdadeiras e emocionais, que falam de amor, recomeços e autodescoberta.
O EP, gravado nos estúdios Cais e Bamboo, conta com produção musical de Felipe D’Angelo e Bernardo Bauer, além de participações de grandes nomes da música brasileira, como Haroldo Ferretti (baterista da banda Skank), Thiago Corrêa (baixista da banda Graveola e da internacional Diesel) e o percussionista Artur Guidugli.
A faixa de trabalho, “Pro Mesmo Nome”, carrega a essência do projeto: uma sonoridade misteriosa, sensual e rica em detalhes, que dialoga com referências da música alternativa, mas mantém um forte pé na tradição da música brasileira. É uma estreia poética, poderosa e carregada de identidade.
Ao longo das faixas, o EP percorre histórias de amores que ficaram, que não deram certo e daqueles que ainda inspiram. Músicas como “A Você”, “Sereia”, “Não Deu” e “Tudo o que o Mundo Tiver pra Mim” trazem à tona vulnerabilidades, desejos e reflexões embaladas por arranjos sofisticados e uma entrega vocal intimista.
O trabalho foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo do Estado de Minas Gerais, e representa um marco na trajetória de Anna, que iniciou sua carreira musical ainda na infância e, após três anos atuando profissionalmente no interior, agora dá um passo importante no cenário da música autoral brasileira.
“Esse trabalho é, antes de tudo, sobre me reconhecer. Sobre aceitar quem eu sou, com todas as minhas contradições. Sobre assumir minhas verdades e também meus medos. É sobre transformar toda a minha verdade em música em um tempo onde se exige coragem para ser criativa.”, comenta Anna.

A faixa de trabalho, “Pro Mesmo Nome” já está disponível nas plataformas.
Acesse: https://tratore.ffm.to/promesmonome


EP disponível em todas as plataformas digitais (Distribuição: Tratore)
Acesse: https://tratore.ffm.to/annaesteves

Fã do trabalho da cantora e da versatilidade que ela domina, desejo SUCESSO e uma CARREIRA LONGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *