Tem obra nova chegando por aí, aqui, acolá…
Isso mesmo, a escritora e palestrante Giza Alexandre, depois de lançar seu primeiro livro VOZES DO CAMPO – Emancipação da trabalhadora rural contra a violência doméstiva – pela editora Kotter, nos brinda com mais uma obra que também aborda assuntos suscetíveis, mas que precisam ser enfrentados com coragem e abordados com responsabilidade.
Trata-se do livro O JULGAMENTO DO ANJO.
Deixo aqui a sinopse, porém aviso de antemão que não é minha opinião, pois ainda estou aguardando meu exemplar chegar para ler, com toda a atenção que o livro merece e, depois, deixar minha resenha cheia de pitacos, como costumo fazer.
A resenha foi extraída da Amazon e fica aqui para quem quiser se aventurar…
“E se um anjo da guarda fosse julgado por amar demais sua tutelada?
Narrado pelo anjo Muriel, O Julgamento do Anjo é uma história comovente sobre uma jovem chamada Margarida, vítima de abusos e de uma sociedade que prefere calar até que ela não suporta mais e acaba tentando colocar fim à própria existência. Entre a vida e a morte, presa a fios em uma UTI e a lembranças dolorosas, sua alma luta para permanecer. Enquanto isso, Muriel precisa defender sua protegida — e a si mesmo — diante das forças do destino, tenebrosamente representadas por Azrael, o Anjo da Morte.
Este é um romance de realismo fantástico, poético e brutal, que mistura espiritualidade, crítica social, escravidão contemporânea e experiências de quase morte. Uma história sobre o poder da memória, da redenção e da coragem de não desistir, na voz de um anjo doce, divertido e curioso que em certos momentos acaba questionando a ordem, passando a acreditar que o amor está acima da obediência e é fascinado com o universo humano com tudo o que este universo oferece, dede o sabor de um alimento até a possibilidade de passar pela morte.
Ideal para quem busca um livro forte, sensível, transformador — e que acredita que os anjos não nos abandonam, mas que também sentem, questionam e podem enfrentar batalhas que transcendem dimensões.”