A Biblioteca Pública Municipal de Varginha em comemoração a Semana Nacional do Livro da Biblioteca, recebeu no dia dia 22 de outubro os alunos do 1° ano Ensino Fundamental, do CAIC I, da professora Lívia Cristina Mendes Cassimiro, para o lançamento do livro “lançamento do livro infantil “O Sapinho que não sabia ouvir conselhos”, de Marina Dehon, autora varginhense que traz ao público uma narrativa lúdica e educativa.”, Esta é a primeira publicação infantil da autora e segunda da sua carreira de escritora.
Formada em Direito, com especializações em Direito Público e Gestão de Meio Ambiente, Marina atua hoje na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça da Educação e de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Sul de Minas.
Foram momentos muito divertidos, onde a escritora preparou todo um ambiente lúdico e encantador para as crianças que estiveram presentes.

Eu confesso que estou ansiosa para conhecer a obra que ainda não li, mas assim que tiver a oportunidade resenharei a história da Marina que é uma pessoa maravilhosa e traz dentro de si uma generosidade imensa.
Não posso deixar de comentar sobre a coadjuvante do evento, pois a dramatização ficou por conta da bibliotecária Eliana Costa. Digo bibliotecária porque é a profissão que ela exerce por formação, mas com uma maestria que vai além das susas funções.
Eliana é uma grande parceira dos escritores do município e não mede esforços para que eventos LITERÁRIOS aconteçam.

Enfim, que muitos lançamentos como esses, independente de Leis de Incentivo à Cultura, aconteçam, pois se existe uma coisa que faz parte da personalidade dos escritores é RESISTÊNCIA.
Para quem quiser acompanhar a escritora:
https://www.instagram.com/maridehon.autora
E para quem ainda não segue os eventos da nossa Biblioteca:





Respostas de 4
Querida Malu! Agradeço o apoio que tem me dado desde o primeiro lançamento! Que venham outros autores e histórias maravilhosas!
Você é uma querida. Eu tenho uma admiração muito grande por você. Você é uma pessoa que gostamos de ter ao lado. Sigamos a nossa caminhada sempre parceiras.
Parabéns pela matéria promovendo um livro infantil. Literatura infantil é sempre bem-vinda, sempre bem-lida. Sucesso ao livro “O Sapinho que não sabia ouvir conselhos” e a sua escritora, Marina Dehon.
~Trotta, a Marina é uma pessoa extraordinária! Pensa numa doçura de gente…. É ela, desse jeitinho!